Encontro para debater Agenda 21 vai reunir mais de 170 faculdades

Mais de 170 universidades paranaenses vão participar, a partir de domingo (21), do II Encontro “As Ações das Instituições de Ensino Superior e a Agenda 21 Paraná”, promovido pela Comissão Científica do Fórum Permanente da Agenda 21 Paraná, em Curitiba. Segundo o secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Rasca Rodrigues, que fará a abertura das atividades, um dos principais objetivos do encontro será aprofundar os debates sobre o Pacto 21 Universitário, assinado por 13 instituições de ensino no ano passado, e lançar o guia “Passo-a-Passo da Agenda 21nas Universidades”.

Mais de 170 universidades paranaenses vão participar, a partir de domingo (21), do II Encontro “As Ações das Instituições de Ensino Superior e a Agenda 21 Paraná”, promovido pela Comissão Científica do Fórum Permanente da Agenda 21 Paraná, em Curitiba.

Segundo o secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Rasca Rodrigues, que fará a abertura das atividades, um dos principais objetivos do encontro será aprofundar os debates sobre o Pacto 21 Universitário, assinado por 13 instituições de ensino no ano passado, e o lançamento do guia “Passo-a-Passo da Agenda 21 nas Universidades”.

“A Agenda 21 é uma espécie de plano de ação global que determina o padrão de desenvolvimento para o século XXI a ser adotado global, nacional e localmente”, explicou Rasca. “Com eventos como este, divulgamos este importante compromisso no meio acadêmico e incentivamos a sua prática no Estado, contribuindo para a construção de ações sócio-ambientais compatíveis com os propósitos da Agenda 21 Paraná”, acrescenta.

Inscrições

O encontro será aberto a todos os universitários e a outros profissionais interessados em colaborar com as discussões. As inscrições podem ser feitas no endereço eletrônico www.fae.edu, clicando no link ‘extensão universitária’.

Para pessoas inscritas via internet que comparecem a mais de 70% das atividades, a organização do evento irá emitir certificados, destacou a coordenadora das ações da Agenda 21 no Paraná, Schirle Margaret dos Reis Branco.