Encontro nacional de vespas e lambretas em Curitiba

Um grupo de velhos conhecidos pela internet resolveu se encontrar em Curitiba e realizar o primeiro Encontro Nacional de Vespas. Mais de 60 vespeiros do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro se reuniram no sábado, com suas Vespas e Lambretas, e iniciaram um passeio que só vai terminar amanhã.

“Quem tem moto antiga vive conversando sobre o veículo, fazendo troca de peças, então resolvemos fazer esse encontro”, conta José Roberto Athayde, o “Coca”.

Ele tem duas Vespas PX, uma delas com banco para duas pessoas, e garante que a moto é tradição na família. “Aprendi a pilotar com Vespa na infância. É uma lembrança maravilhosa que sempre cultivei”, garante.

Os amigos se encontraram na Praça da Espanha no final da tarde de sábado. Ontem, rodaram pelo parques, no Ópera de Arame e fecharam a noite no Largo da Ordem.

Hoje Às 8h30 o grupo segue pela Estrada da Graciosa até Morretes, onde deve passar o resto do feriado. “Pretendemos tornar este encontro anual, sempre no 7 de setembro, cada vez em uma cidade. Ainda estamos definindo, mas é provável que ano que vem seja em Florianópolis”, revela “Coca”.

Voltar ao topo