Encontro discute o câncer de mama em Curitiba

A Escola Brasileira de Mastologia e a Sociedade Brasileira de Mastologia – Regional Paraná promovem nos dias 3 e 4 de agosto a Jornada Paranaense de Mastologia. Com o tema “O câncer de mama nos extremos da vida”, o evento vai debater pesquisas de ponta, com destaque para uma nova proposta para a classificação biológica da doença. A técnica visa identificar novas características genéticas do câncer de mama, possibilitando a descrição de alvos biológicos para o desenvolvimento de novas drogas, específicas para cada sub-tipo molecular.

Também terá destaque na Jornada aoncogenética– estudo das síndromes de transmissão genética do câncer de mama –, além das controvérsias e consensos sobre tratamentos e os valores prognósticos e preditivos imprescindíveis de acordo com a anatomia patológica e biologia molecular dos pacientes.

“Quando as neoplasias de mama acometem mulheres abaixo dos 35 anos e acima dos 70 anos, estamos frente a doenças complemente diferentes, pela expressão gênica nestas faixas etárias.No evento, buscaremos estudar a fundo as duas situações, com a presença de alguns dos maiores especialistas em nível nacional e internacional, visando a elaboração de um consenso sobre as estratégias a serem seguidas pelos mastologistas”, explica o presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia – Regional Paraná, Fabio Mansani.

Serviço

Data: 3 e 4/8

Horário: 8h às 19h

Local: Centro de Convenções do Hotel Bourbon – Curitiba – PR

 

Telefone:(41) 3022-1247