Encontro busca soluções para América Latina

Latino-americanos discutindo os problemas e as soluções para a América Latina. Esta é a proposta do II Encontro de Direito e Cultura Latino-Americanos: Diversidade, Identidade e Emancipação, que começou ontem em Curitiba. O evento é promovido pelo Centro de Estudos Jurídicos (Cejur) do programa de pós-graduação em Direito da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

O evento reúne personalidades importantes da América Latina e de movimentos sociais, como o chileno Jacques Conchol, ex-ministro da Agricultura do governo Allende e fundador do Partido Reformista da Democracia Cristão no Chile; o equatoriano Diego Iturralde, diretor de pesquisa do Instituto Interamericano de Direitos Humanos; e a argentina Hebe de Bonafini, do movimento das Mães da Praça de Maio. Outra participação muito esperada é do espanhol Bartolomé Clavero, um dos maiores historiadores do direito da atualidade.

O presidente do Cejur, Gabriel Godoy, explica que o objetivo do encontro é debater a América Latina com os próprios latino-americanos, em diversas áreas, como direito, cultura e ciências humanas. ?É preciso buscar saídas para um continente tão diverso?. 

Voltar ao topo