Os bombeiros encontraram, por volta das 7h da manhã de ontem, o corpo de um garoto de 17 anos no Balneário de Ipacarí, em Matinhos. De acordo com o 8.º Grupamento do Corpo de Bombeiros, o jovem morador de Almirante Tamandaré desapareceu quinta-feira, nadando no balneário Jamail-Mar, a oito quilômetros de onde foi encontrado.

continua após a publicidade

Outro jovem, que sumiu no mar na sexta-feira, foi encontrado por volta das 1h desta segunda-feira (18). Jonatas da Silva Cordeiro, 19, estava com a irmã, o cunhado e outro casal da família, nadando nas proximidades do Morro do Boi, em Guaratuba. Ele e o cunhado foram arrastados para mais longe da areia e começaram a pedir socorro.

Na ausência de guarda-vidas por perto, o empresário Flávio Torres pulou na água e conseguiu salvar o cunhado de Jonatas. Quando foi ao mar novamente para procurar o rapaz, ele desapareceu. No sábado à tarde, Flávio voltou a pular na água para salvar outros dois adolescentes que se afogavam na mesma praia.

Segundo familiares de Jonatas, os pais do rapaz voltaram para Curitiba ontem à noite, por não terem condições de arcar com mais diárias no litoral e acompanhar as buscas pelo filho. Por volta das 19h de ontem, bombeiros continuavam fazendo os trabalhos no mar.

continua após a publicidade