Encerrada primeira fase das obras na Marechal

A Prefeitura de Curitiba terminou dentro do prazo anunciado – 30 de novembro – a primeira fase das obras das novas calçadas da Avenida Marechal Deodoro, no Centro. As empresas contratadas pela Secretaria Municipal de Obras Públicas trabalharam em ritmo acelerado, para não prejudicar comerciantes e pedestres no período de Natal. Hoje ainda serão feitas limpeza e últimos arremates das calçadas.

A segunda fase das obras será iniciada em 8 de janeiro. ?As empresas intensificaram o serviço nos fins de semana, para recuperar o tempo que a obra ficou paralisada?, conta o secretário de Obras Públicas, Mário Tookuni. As obras da Marechal Deodoro foram interrompidas por 16 dias, a pedido do Ministério Público, e retomadas por decisão da Justiça. ?Nos dias de chuvas, até lonas foram estendidas para que os funcionários não interrompessem as obras?, afirma Tookuni. ?O compromisso com os comerciantes e a Associação Comercial do Paraná foi de entregar a primeira etapa das obras no dia 30 de novembro?, acrescenta. Com isso, à Prefeitura entrega o novo calçamento entre a Rua Doutor Muricy e a Rua Barão do Rio Branco. Diariamente transitam na Marechal Deodoro 50 mil pedestres.

Toda a extensão da obra da Marechal Deodoro compreende o trecho que vai da Rua Dr. Muricy a Avenida Mariano Torres. A Prefeitura está investindo na revitalização da Marechal Deodoro R$ 2,5 milhões. As obras incluem calçamento, pavimentação e sinalização, além da construção de rampas para portadores de deficiência física. (SMCS)

Voltar ao topo