A ‘greve dos ônibus’ está oficialmente encerrada. Por volta das 19h30 desta quinta-feira (29) as duas empresas que faltavam depositar o vale de motoristas e cobradores efetuou o depósito e o Sindimoc decretou o fim da greve.

continua após a publicidade

Com o pagamento já realizado, 100% da frota dos ônibus já deverão estar nas ruas. Os trabalhadores já estão à disposição para as suas empresas. A volta da frota dos 100% dependerá apenas das empresas.

Motoristas e cobradores de ônibus de Curitiba e Região Metropolitana estavam em greve desde a última segunda-feira. Eles protestavam contra o atraso no pagamento dos salários.

Quinta-feira foi complicada

continua após a publicidade

Cerca de 80% dos ônibus voltaram a circular em Curitiba e região na manhã desta quinta-feira (29), porém, alguns coletivos foram barrados a força por manifestantes. Em Colombo, por volta das 8h30, quatro ônibus tiveram a passagem bloqueada e os pneus foram murchados.

Pouco antes das 9h, no Cajuru, um coletivo da linha Vila Reno foi parado por grevistas na Rua Engenheiro Benedito Mario da Silva. Os pneus foram esvaziados e a chave foi roubada. O mesmo aconteceu com um coletivo da linha Vicente de Carvalho/Capão da Imbuia, ao ser parado em um ponto de ônibus na Rua Luiz França.

continua após a publicidade

Outros dois coletivos tiveram o mesmo destino na Rua Natal. Funcionários da empresa responsável pelos ônibus tiveram que fazer ligação direta para recolher os veículos das ruas.

No Fazendinha, um biarticulado também teve a passagem barrada quando passava pela Rua Waldemar Pedroso, por volta das 10h. Os passageiros foram obrigados a descer e o coletivo teve os pneus murchados.