Rodoviária

Empresas de ônibus mudam horários por causa das filas

Se as filas de ônibus na rodoviária já eram grandes antes da reforma, agora então, estão enormes, especialmente entre as 5h30 e 7h30. Por causa disso, muitas empresas de ônibus tiveram que alterar os horários de chegada, acrescentando pelo menos 10 minutos ao horário costumeiro de desembarque. “Tem dias que a fila chega lá na Avenida das Torres. Imagina só como vai ficar no feriado”, analisa o auxiliar de desembarque Jefferson Cordeiro, referindo-se à Páscoa na semana que vem.

Além do transtorno das filas nas ruas próximas ao terminal, quem chega à cidade também é obrigado a andar bastante e com as malas nas mãos, por causa da interdição de algumas plataformas. É o caso da dona de peixaria Maria do Carmo, que mora em Navegantes (SC) e sempre vem visitar a família em Curitiba. “Estou esperando minha nora vir me buscar, mas agora está tudo diferente aqui. Faz 30 minutos que estou tentando descobrir pra que lado devo ir”, conta.

Cronograma

Mas os usuários da rodoviária terão que se conformar com os transtornos causados pela reforma, já que a o prazo de conclusão da obra é para julho. A obra faz parte da preparação da cidade para a Copa do Mundo da Fifa 2014. De acordo com informações da prefeitura de Curitiba, o andamento das obras está dentro do cronograma, mas apenas 16% estão concluídos.