Empresas de ônibus doam 1 tonelada de roupas

O sindicato das empresas de ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Setransp) entregou nesta terça-feira (10) cerca de mil quilos de agasalhos e 3 mil cobertores para a Campanha Doe Calor da Prefeitura de Curitiba. As doações foram arrecadadas nas empresas ligas ao sindicato e entre moradores próximos às garagens das empresas.

“Estes agasalhos e cobertores representam a solidariedade de nossos colaboradores e de seus familiares, que com generosidade fizeram mais esta demonstração de carinho para com as pessoas mais humildes”, disse a presidente do Núcleo Sócio Ambiental do Setransp, Ligia Romani.

O repasse das doações, que lotaram dois ônibus, foi acompanhado pela presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Marry Ducci. “Já é de longa data que temos esta grande parceira com o Setransp que todos os anos participam de nossas campanhas e nos ajudam de forma expressiva a atender o maior número de pessoas necessitadas em comunidades da cidade”, afirmou Marry.

Há pelo menos sete anos o Setransp participa das ações e campanhas promovidas pela FAS, em parceria com o Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC). No ano passado, o sindicato repassou cerca de 40 mil peças de roupas e mais de mil cobertores novos à Campanha Doe Calor. As empresas credenciadas também apoiaram com doações as campanhas promovidas para o Dia das Crianças e Natal Encantado.

Números

Em três meses, a Doe Calor já atendeu 245 mil pessoas e também entregou88 mil cobertores novos para as famílias mais humildes e necessitadas. “A maioria das pessoas já recebeu cobertores para se proteger do frio. O atendimento continua para ninguém todos tenham acesso aos itens doados pela campanha”, garantiu Helena Pereira Oliveira, presidente do IPCC.

O IPCC fará a entrega de um total de 120 mil cobertores novos até o final da campanha, que vai até o dia 31 de agosto. Cada família recebe dois cobertores novos de casal. As doações ainda podem ser feitas em mais de 1.300 postos de coleta espalhados pela cidade. As caixas para depositar as doações estão em supermercados, farmácias, escolas, Faróis do Saber e Ruas da Cidadania, entre outros.

Voltar ao topo