Empresa promove dia de ação social à comunidade

Exames de glicemia e pressão arterial, conhecimento sobre medicina alternativa e participação em um plantão de beleza foram alguns dos serviços oferecidos pela Ação Social Providência, que aconteceu durante todo o dia, ontem, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A iniciativa foi promovida pela fabricante de tubos e conexões de PVC Providência, com o apoio do Serviço Social da Indústria (Sesi) Boqueirão e empresas parceiras.

A idéia foi oferecer integração para os mais de 900 funcionários da empresa e disponibilizar serviços para a comunidade local. ?As atividades fazem parte da responsabilidade social da empresa. Se buscamos bons profissionais, com consciência e cidadania, também temos que contribuir com a sociedade?, disse a gerente de Recursos Humanos da companhia, Edaisi Kelly Gonchorowski.

Os participantes também receberam orientações nutricionais, postural, sobre câncer de mama e tiraram dúvidas sobre emissão de documentos. No balcão de empregos, integrantes da comunidade tiveram dicas para uma entrevista profissional.

A área de recreação, com brinquedos infláveis, esportes, malabares e escultura de bexigas, foi a atração para as crianças. Estudantes das escolas próximas também fizeram uma apresentação de fanfarra pela manhã. ?Focamos na educação, com atividades para as crianças, inclusive com informações nutricionais voltadas para a primeira infância, além da inclusão social com os bairros mais próximos, como o Barro Preto e o São Marcos?, informou Edaisi.

A família de Sineide Pereira foi uma das que compareceu ao evento. Enquanto o filho recebia instruções sobre higiene bucal, Sineide observava as demais atividades. ?É difícil ter uma iniciativa como essa no bairro, então viemos aproveitar a oportunidade?, disse. A professora Maria de Fátima da Silva Nogozzeky também marcou presença na Ação Social. ?É um evento magnífico e precisamos mais desse tipo de atividade aqui na região?, opinou.

Voltar ao topo