Empossada nova diretoria do Sindejor

Na tarde de ontem ocorreu a eleição para a diretoria do Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas do Estado do Paraná (Sindejor). No comando do sindicato desde sua fundação, o presidente do Diário Popular, jornalista Abdo Aref Kudri, foi reeleito ao cargo pela chapa Continuidade, única inscrita.

O evento, que aconteceu na sede do sindicato, contou com a presença de autoridades, dentre elas o prefeito Beto Richa, o vice-governador Orlando Pessuti, representando o governador Roberto Requião; o presidente da Câmara Municipal de Curitiba, vereador João Cláudio Derosso; e o líder do governo na Câmara Municipal de Curitiba; vereador Mario Celso Cunha; o secretário de Estado da Comunicação, Aírton Pissetti; o superintendente da Polícia Federal, Jaber Saad; o presidente do Tribunal de Contas, Heinz Herwig; o vice-prefeito de Curitiba, Luciano Ducci; o presidente do Sistema Fecomércio, Darci Piana; além de proprietários de jornais e revistas de todo o Estado.

A diretoria eleita é composta pelo atual dirigente da entidade sindical, jornalista Abdo Aref Kudri, 1.º vice-presidente, Francisco Cunha Pereira Filho (RPC e Gazeta do Povo), 2.º vice-presidente, Paulo Pimentel (GPP), 3.º vice-presidente, Rodrigo Barrozo (Jornal do Estado) e 4.º vice-presidente, Alessandra de Andrade Vieira (Folha de Londrina).

Também fazem parte da chapa Ubaldo Siqueira, Ary Cruz, Marcus Manfrim de Oliveira e Natal Strapasson. Integram o Conselho Deliberativo Rogério Mainardes, Rogério Florenzano, Adhail Lemos Inglês, Sady Ricardo e Cícero Catani. No Conselho Fiscal estão Renato Barroso, Didmo Câmara Leal, Wilson Souza de Oliviera, Faruk El-Katib e Mauro Dombrowski. O Conselho de Ética é constituído por Roney Rodrigues Pereira, Antônio Senival Silva, Silvonei Sérgio Piovesan e André Costi.

Kudri agradeceu a confiança que continua sendo depositada em seu nome e afirmou que as metas para essa nova gestão ainda serão estudadas e analisadas. "Agora vou me recolher para estudar que planos vamos executar." Para o 2.º vice-presidente do sindicato, Paulo Pimentel, "o comandante é o jornalista Abdo Kudri, nós seguimos a orientação dele desde a fundação da associação, e do sindicato. Ele é um idealista".

Voltar ao topo