Embratel abre inscrições ao Prêmio Imprensa Embratel 2003

A Embratel anunciou ontem a abertura das inscrições do Prêmio Imprensa Embratel 2003. O prêmio vai distribuir até R$ 164 mil entre trabalhos jornalísticos genéricos de jornal, revista, rádio, televisão e fotografia, mídia especializada não-especializada em telecomunicações, internet, esportes e correspondente estrangeiro, além de prêmio regionais. Este ano há duas novidades: a categoria responsabilidade social e jornalismo investigativo (Troféu Tim Lopes). Poderão se inscrever autores de matérias veiculadas no período de julho de 2002 a junho de 2003. Não serão aceitos trabalhos veiculados antes de julho de 2002 e que tenham sido republicados entre julho de 2002 e julho de 2003. Só podem participar jornalistas que possuam registro profissional. O prazo de inscrição se encerra, impreterivelmente, no dia 5 de julho de 2003.

Segundo o gerente de imprensa da Embratel, Luiz Freitas, o objetivo do prêmio é reconhecer trabalhos jornalísticos de qualidade, estimulando reportagens sobre temas brasileiros de interesse da sociedade e que contribuam, de alguma forma, para solução dos problemas. “O nível tem sido muito alto e as reportagens têm desempenhado um papel social importante”.

Diferentemente de anos anteriores, nesta edição os finalistas regionais irão para o Rio e só lá os vencedores serão divulgados junto com os trabalhos premiados nacionalmente. As inscrições podem ser feitas pelo site www.embratel.org,br e www.jornalistas.org.br.

Voltar ao topo