Embaixador participa de manifestação em prol da Venezuela

O embaixador venezuelano Vladimir Villegas esteve ontem em Curitiba para uma manifestação na Boca Maldita, em prol da liberdade e da democracia na América Latina, e principalmente na Venezuela. O movimento foi coordenado pelo Círculo Bolivariano “Getúlio Vargas”, em Curitiba. O ato público contou com a presença de vereadores, líderes sindicais e estudantis.

O embaixador venezuelano denunciou que setores golpistas da oposição ao presidente Hugo Chávez e a Revolução Bolivariana pretendem levar o país a uma situação de violência e sangue. Segundo Vladimir Villegas vários oposicionistas querem através da greve da indústria petroleira desnacionalizar este setor. Ele acusa a mídia venezuelana principalmente as televisões na região da capital. O embaixador afirmou que até crianças são utilizadas nas propagandas.

Apoiando a manifestação também o presidente da Câmara Binacional Brasil Venezuela, Gerson Peres, que pretende também fortalecer os vínculos entre os dois países principalmente o comercial.

Voltar ao topo