Em dificuldades, APACN pede doações

A Associação de Apoio à Criança com Neoplasia (APACN) está enfrentando dificuldades financeiras e precisando de doações. A entidade, que existe desde 1983, necessita da ajuda da comunidade para manter 120 leitos destinados a crianças carentes vítimas de diversos tipos de câncer.

“Atendemos crianças de zero a 17 anos de idade vindas de diversas regiões do País”, conta a presidente da entidade, Mariza Del Claro. “Enquanto elas permanecem em tratamento nos hospitais de Clínicas (HC) e Pequeno Príncipe, fornecemos a elas e a um acompanhante alojamento, refeições, escola, antibióticos, assistência social, atendimento psicológico e odontológico”.

A APACN aceita todos os tipos de doações, desde dinheiro, até fraldas e alimentos. A entidade também arrecada roupas e móveis usados. Estes produtos são vendidos em duas lojinhas mantidas pela associação, uma ao lado do HC e outra dentro da própria sede da APACN, na Rua Oscar Chapper, 250, no Bairro Tarumã. Todo dinheiro arrecadado com as vendas é utilizado em manutenção.

Quem quiser realizar doações ou tiver interesse em prestar algum tipo de serviço voluntário dentro da APACN deve ligar para (41) 267-7475.

Voltar ao topo