Curitiba

Eleitores enfrentam filas para regularizar título

Quem precisa regularizar o título de eleitor deve estar preparado para enfrentar filas. A Central de Atendimento do Eleitor, em Curitiba, está recebendo eleitores para transferência do título, primeira via do documento e regularização. Cerca de 210 mil pessoas tiveram o título cancelado após o fim do recadastramento biométrico obrigatório.

Nesta terça-feira (08), os eleitores encararam fila para entrar na central e outra para pagar as multas impostas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) em caso de falta de justificativa nas últimas votações ou de cancelamento.

“Eu já sabia que enfrentaria fila. Vim preparada. Não vim antes para o recadastramento por relapso mesmo”, contou a estudante Lays Farias. A multa é de R$ 3,51 por turno não justificado ou ausente ou para o cancelamento do título.

O prazo para regularização termina nesta quarta-feira. O atendimento acontece entre 9h e 18h, na Rua João Parolin, número 55, no bairro Prado Velho. Quem for regularizar o título deve levar documento de identidade (com foto e filiação), comprovante de residência e o título antigo. Os jovens que vão fazer ainda o título devem levar carteira de identidade e comprovante de endereço, em seu nome ou dos pais.

Veja o vídeo com as filas.