Eleição para vice-reitor tem candidata única

A professora doutora Maria Tarcisa Silva Bega é candidata única ao posto de vice-reitor da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Anteontem foi esgotado o prazo de inscrições de candidatos, realizado pelo Sindicato dos Servidores da Universidade Federal do Paraná e Centro Federal de Educação Tecnológica (Sinditest).

A eleição, e provável aclamação, está marcada para o próximo dia 20 de março. Têm direito a voto professores, estudantes e servidores da UFPR.

Maria Tarcisa já faz parte da atual direção da Federal, ocupando o cargo de pró-reitora de Extensão e Cultura. Ela é professora de Sociologia do Departamento de Ciências Sociais da UFPR. A socióloga é doutorada pela Universidade de São Paulo (USP).

O posto de vice-reitor vagou em janeiro, quando Altair Rizzi, vice-reitor eleito na chapa do atual reitor, Carlos Moreira Júnior, foi convidado e aceitou o posto de Secretário de Estado da Ciência ,Tecnologia e Ensino Superior.

Pelo fato de apenas uma candidata ter sido inscrita, o debate que estava programado para dia 12 no prédio da Reitoria foi cancelado.

Voltar ao topo