Eleição no Crea reelege o atual presidente Rossafa

O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea-PR) realizou ontem, das 9h às 20h, eleições diretas, com urnas eletrônicas, para escolha do novo presidente da entidade. O atual presidente, Luiz Antônio Rossafa, que assumiu em janeiro de 2000, concorrem à reeleição como candidato único.

Os 25 mil profissionais habilitados, presentes em todo Paraná, tiveram à sua disposição 36 locais de votação, sendo 46 sessões eleitorais. Em Curitiba, onde se concentram 15 mil eleitores, foram colocadas nove sessões. O atual mandato termina em 31 de dezembro. O próximo, que se inicia em 1º de janeiro, deve ir até o final de 2005.

Segundo Rossafa, o grande desafio da entidade para os próximos três anos é a elaboração de propostas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do Paraná. “Nosso Estado é rico e repleto de potencialidades. Tem condições de ter um modelo de desenvolvimento que contemple aspectos econômicos, sociais e ambientais”, comenta. “Como exemplo desta potencialidade, está a grande produção de grãos no Paraná. Por dia, para cada cidadão, são produzidos cerca de 6,5Kg. Um Estado assim não poderia sofrer devido ao desemprego, à privação alimentar de certas famílias, más condições de saúde e insegurança”.

Rossafa faz uma avaliação bastante positiva dos últimos dois anos e meio de mandato. “O Crea se mostrou uma instituição comprometida com o bem-estar não só do Paraná, mas também do Brasil. Internamente, lutamos pela maior valorização dos profissionais de engenharia, arquitetura e agronomia, além de melhorar a qualidade de nossos serviços, afirma”.

No ano passado, por dar suporte técnico às discussões do Fórum Popular contra a Venda da Copel, que conseguiu impedir a privatização da Companhia, o Crea destacou-se no cenário político paranaense. Foi responsável pelo monitoramento de desastres ambientais, exigindo a punição dos responsáveis.

O resultado oficial da eleição deve ser divulgado no próximo dia 19.

Confea

Também no dia de ontem, em todo Brasil, foram realizadas eleições para escolha do novo presidente do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea).

Voltar ao topo