Educandário passa por dificuldades

O Educandário Madre Carmela, no bairro de Vila Isabel, em Curitiba, passa por dificuldades financeiras e pede ajuda para conseguir sobreviver. Inaugurada há 40 anos, a entidade atende atualmente, em período integral, 150 crianças carentes entre 2 e 6 anos de idade.

Segundo a diretora do educandário, a irmã de caridade Débora Zava, são gastos mensalmente cerca de R$ 140 com cada criança matriculada. A Prefeitura fornece, por mês, R$ 48 por criança.

“A ajuda é importante para nós, mas infelizmente não é suficiente”, diz. “Estamos tendo dificuldades para pagar nossas contas, comprar alimentos e o prédio que ocupamos há muito tempo está precisando de uma reforma.”

Na tentativa de aumentar a arrecadação, Débora conta que uma parte do prédio foi locada a uma escola particular. Entretanto, a medida também não está sendo considerada eficiente e a instituição deverá se mudar a partir do início do ano que vem.

“Dependemos muito de doações da comunidade para sobreviver, porém nos últimos tempos a comunidade se afastou e nossas carências aumentaram”, explica. “Aceitamos todos os tipos de doações, desde roupas, brinquedos, alimentos a produtos de higiene.”

Serviço – Quem quiser ajudar o educandário, localizado na Rua Estado de Israel, 190, pode ligar para (41) 242-5815. Doações em dinheiro podem ser feitas pelo Banco do Brasil, agência 1534-2, conta 11.029-9.

Voltar ao topo