Doze radares serão ligados a zero hora deste sábado

Doze radares passarão a funcionar a partir da zero hora deste sábado (26). Com isso passará a 79 o número de locais onde há radares em operação na cidade, todos eles com registro de excesso de velocidade. Dos radares já instalados, 27 estão em cruzamentos e terão futuramente também as funções de registro de avanço de sinal vermelho, parada em faixa de pedestre e conversão proibida.

Todos os radares em funcionamento estão sinalizados e aferidos pelo IPEM/INMETRO. No total, serão 140 radares que começaram a ser instalados no início de abril e metade deles terá as funções de registro de parada na faixa, avanço de sinal vermelho e conversão proibida, além do registro de velocidade.

Radares são equipamentos de fiscalização eletrônica instalados para garantir maior segurança do trânsito e estão ajustados para detectar velocidade superior à regulamentada para a via, sendo importante que os motoristas observem e obedeçam a sinalização de trânsito, o que inclui a indicação dos limites de velocidade.

Dos 79 radares em operação, seis estão instalados na avenida Comendador Franco (Avenida das Torres), onde o limite de velocidade é de 70km/h e um está na Sete de Setembro quase esquina com José de Alencar, onde a velocidade máxima é de 40km/h. Os outros 72 radares estão em ruas e avenidas onde o limite de velocidade é de 60km/h.

A relação completa dos endereços onde há radares em funcionamento está disponível no site da Urbs, Urbanização de Curitiba S/A e da Prefeitura de Curitiba.