Doutorado em Computação da UFPR abre inscrições

O Departamento de Informática da Universidade Federal do Paraná aceita inscrições até 2 de fevereiro de 2009 para o curso de Doutorado em Ciência da Computação.

Recém-aprovado pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), o novo doutorado é o primeiro oferecido na área por uma instituição pública no Paraná.

O curso terá três linhas de pesquisa: inteligência computacional; tecnologia da informação; e redes e sistemas distribuídos. O início das aulas está previsto para março de 2009.

As inscrições podem ser feitas na secretaria do Programa de Pós-Graduação em Informática, localizada no Centro Politécnico da UFPR.

Entre os documentos exigidos estão fotocópia da Cédula de Identidade e do CPF, declaração de conclusão do mestrado, currículo lattes, duas cartas de recomendação de doutores, comprovante de suficiência em língua estrangeira e um plano de trabalho.

O modelo do formulário de inscrição e outras informações estão disponíveis no endereço www.inf.ufpr.br/pos.

Criado em 1996, o Programa de Pós-Graduação em Informática da UFPR já formou aproximadamente 250 mestres. O objetivo do programa é proporcionar aos alunos uma formação de conteúdo conceitual, sem desprezar os aspectos práticos da informática.

Voltar ao topo