Divulgado o resultado das eleições da APP-Sindicato

Com 77,5% dos votos, a chapa Independência, Democracia e Luta foi eleita para o mandato 2009/2011 da direção estadual do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Paraná (APP-Sindicato). A chapa vencedora é encabeçada pela professora Marlei Fernandes de Carvalho, que deve tomar posse até 25 de outubro.

A chapa APP para Todos/Em Defesa da Escola Pública obteve 17,8% dos votos e a chapa APP de Luta e pela Base/Oposição Alternativa, 4,7%. Os números extra-oficiais foram contabilizados por uma equipe que recebeu os votos dos 29 núcleos sindicais espalhados pelo Paraná.

Os números completos de cada núcleo sindical estão previstos para serem divulgados na próxima semana, pois ainda dependem da verificação de documentos pela comissão eleitoral.

Presidente da atual gestão, o professor José Lemos, que também compõe a chapa vencedora, interpreta o resultado da eleição como o reconhecimento pelo trabalho que vem sendo feito. “Quase 80% dos votantes depositaram confiança nessa gestão, que tem dado resultado positivo à categoria”, afirmou.