Divina Providência lembra centenário com três feiras

O Colégio da Divina Providência, no Ahu, em Curitiba, teve um dia especial ontem. Pelo fato de este ano marcar o centenário do colégio, três tradicionais feiras realizadas com os alunos foram feitas no mesmo dia. A Feira das Nações, a das Ciências e a do Livro.

A orientadora educacional do colégio, Aldira Bodachne, explicou que na Feira de Ciências os trabalhos são das 216 crianças da 1.ª a 4.ª séries. Já na Feira das Nações são debatidas as culturas de vários países, este ano com ênfase maior na atuação da congregação das Irmãs da Divina Providência. Na Feira do livro são oito editoras.

A coordenadora da Feira das Ciências, Fernanda Azzolin, lembrou que os temas estudados no 2.º semestre foram transformados em trabalhos e ontem foram apresentados aos pais.

Foram dez os países apresentados na Feira das Nações. O Brasil teve um destaque especial. “Estudamos a presença da irmãs nos estados e municípios brasileiros. É muito mais fácil estudar assim”, contou a estudante Amábila Vivan Tainer, 12 anos, 6.ª série.

O trabalho de pesquisa dos países foi feito basicamente com entrevistas e pela internet. Alguns tiveram uma dificuldade maior, como por exemplo a equipe que pesquisou o Timor Leste. Cecília Silva, 13 anos, e Bárbara Tosin Chella, 13, participaram desse grupo. Elas fizeram maquetes para contar um pouco da história daquele país.

Voltar ao topo