Diversão para crianças na pizzaria

Fazer pizza pode ser assunto de criança. Na Pizzaria Mirim, em Curitiba, meninos e meninas montam as próprias pizzas com seus ingredientes preferidos. Dentro de um espaço, as crianças têm bancadas especiais, rolos para abrir a massa e todos os itens necessários para que elas mesmo façam as pizzas.

Adelardo Telles Neto, proprietário da Pizzaria Boca de Forno, onde a Pizzaria Mirim está localizada, conta que a idéia surgiu da necessidade de aproveitar mais o salão do estabelecimento. Observando o comportamento dos clientes, notou-se que as crianças se interessavam pelas pizzas e sempre queriam brincar com a massa. Assim, a Pizzaria Mirim foi criada como uma forma de entreter as crianças e deixar os pais sossegados enquanto saboreiam uma pizza. É a primeira deste estilo no Brasil.

A Pizzaria Mirim tem um espaço próprio e todo adaptado para as crianças, com bancadas reguláveis para a altura, utensílios de plástico ou materiais inquebráveis, mesas e bancos com formas arredondadas. As crianças recebem as massas e os kits para a montagem da pizza, com mussarela, molho de tomate e mais um ingrediente a escolher. Em um hora, a garotada tem direito a fazer duas pizzas, uma salgada e uma doce. Um funcionário orienta a abertura da massa e a realização de todo o trabalho. As crianças não têm contato com o forno, pois um adulto é o responsável por assar as pizzas.

Antes de todo esse processo, os pequenos vestem aventais e bonés, além de fazerem todo o processo de higienização das mãos. ?A intenção é fazer algo divertido?, explica Adelardo. Isabella Oliveira, de 10 anos, Letícia Casagrande, de 9 anos e Fernanda Sorgenfrei, de 5 anos, sempre freqüentam o local.

Andréa Oliveira, mãe de Isabella, conta que leva a filha na Pizzaria Mirim quase todas as semanas. ?Formo grupos com os colegas de colégio da Isabella e trago aqui?, revela. A Pizzaria Mirim, que atende crianças de 3 a 12 anos, fica na Rua Euclides da Cunha, 1683.

Voltar ao topo