Distribuição de 5 mil brinquedos encerra atividades do Ação Cooperar em 2007

INCLUSÃO SOCIAL – O mutirão de serviços gratuitos do governo do Paraná ? Ação Cooperar – tem como objetivo promover a inclusão social e elevar a cidadania do povo paranaense. Esta é a 36ª etapa do programa que, desde seu início em 2005, já atendeu mais de 210 mil pessoas, que tiveram a oportunidade de obter documentos como carteira de identidade e trabalho, realizar exames de saúde, consultas jurídicas, além de conhecer os programas sociais do governo do Paraná.

?O Provopar e a Cohapar sempre têm a intenção de levar essa ação para a população que mais precisa de serviços básicos. Pretendemos melhorar cada vez mais para podermos atender as necessidades da população paranaense mais carente?, explicou a coordenadora de Ação Social do Provopar, Iva Sandra Morais. ?Foram distribuídas cinco mil senhas para atender as crianças que realmente precisam de brinquedo?, enfatizou.

Para Chico Oliveira, morador da Vila e um dos organizadores da edição, a expectativa é que ações como estas sejam realizadas mais vezes. ?Este já é o segundo ano que realizamos o Ação Cooperar de Natal aqui na Vila Nossa Senhora da Luz e a expectativa é sempre melhorar e continuar atendendo esta comunidade que é muito carente?, disse. ?Sinto-me feliz em contribuir com este evento porque a cada ação realizada é um projeto que estamos concluindo. É como se estivéssemos construindo a cada tijolinho a alegria de alguém?, completou.

CRIANÇAS – A 36ª etapa do Ação Cooperar, edição de Natal, foi realizado das 13 às 18 horas, na Praça Central da Vila Nossa Senhora da Luz, e contou com uma diversa programação artística e recreativa. O evento atraiu muitas crianças que, enquanto esperavam pela distribuição de brinquedos, aproveitaram para participar das atividades esportivas promovidas pelo Paraná Esporte, da oficina de origami do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), e também para conhecer o trabalho da Copel.

Mesmo com tantas atividades, o pequeno Luiz Henrique de Camargo, 7 anos, não conseguia conter a ansiedade. Acompanhado do irmão Gustavo Henrique e das amigas Bruna Francisca e Mariana Carneiro, Luiz era o primeiro da fila de distribuição de brinquedos. ?Cheguei aqui meio dia e quero muito ganhar uma bola?, contou. ?A minha bola furou e agora preciso de outra para poder jogar.?

O menino Israel Barbosa Ribeiro, 9 anos, foi ao Ação Cooperar acompanhado da mãe e ficou feliz pelo presente que ganhou de Natal. ?Eu ainda não fiz pedido para o Papai Noel, mas gostei muito de ganhar um carrinho?, disse.

O Papai Noel foi uma das atrações mais disputadas. Suzana Aparecida Palmeira levou a filha Alana, de um ano e um mês para tirar foto com o velhinho. ?Estou adorando este evento. É o primeiro aninho da Alana e ela até já ganhou presente?, comemorou.

MÚSICA – Além da distribuição de brinquedos e das atividades recreativas, a 36ª etapa do Ação Cooperar teve sorteio de brindes doados pelo Provopar, show da banda Chico Loko, banda Viento Sur, apresentação do grupo de dança Balança Brasil, da dupla Roberto de Paula e Paulinha. O encerramento foi feito pela dupla Willian e Renan.

Foram parceiros da Cohapar e do Provopar: Companhia Paranaense de Energia (Copel), Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar); Institutos de Pesos e Medidas do Paraná (Ipem) e Paraná Esportes.

Voltar ao topo