A distração no trânsito causou um acidente na manhã desta segunda-feira (15), no bairro Água Verde. O motorista de uma Captiva bateu na lateral de um Sandero ao passar no sinal vermelho, no cruzamento da Avenida Iguaçu com a Rua Desembargador Motta. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

continua após a publicidade

De acordo com a motorista do Sandero, Suzy Nairene Carbonar, 27 anos, que seguia pela Desembargador Motta, o sinal estava aberto para ela. “Foi tudo muito rápido, mas na hora que descemos do carro, o motorista da Captiva assumiu que furou o sinal”, disse Suzy.

No Sandero, além da motorista, estavam pai e filha que haviam acabado de sair do Hospital Nossa Senhora das Graças, para exames de rotina da moça. “Por sorte não estava com a minha filha, de 9 meses, no carro. A cadeirinha fica bem do lado que foi atingido e ela teria se machucado”, disse a motorista.

Venício Mendes Galdencio, 76 anos, dirigia a Captiva e confirmou que passou no sinal vermelho. “Eu ia entrar à direita na quadra da frente e fiquei prestando atenção em uma van que vinha ao meu lado. Cuidei para que não fosse atingido pela van e não vi que o sinal tinha fechado. A van passou e eu passei também, mas acabei batendo na moça”, lamentou o idoso.

continua após a publicidade

Os socorristas do Siate chegaram a ser chamados para verificar se não havia feridos. Mesmo sem vítimas, a ocorrência foi registrada pelos policiais do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), que chegaram junto com os socorristas. Os motoristas entraram em acordo ainda no local. Vale lembrar que, em situações de não haver vítimas, o Boletim de Ocorrência por acidente de trânsito pode ser registrado também pela internet, pelo site www.bateu.pr.gov.br.

continua após a publicidade