Discovery Channel fará programas sobre Curitiba

A emissora de televisão por assinatura Discovery Channel, principal fornecedora de documentários na América Latina, firmou um acordo com a Organização Capital Americana da Cultura (CAC) para converter-se em seu canal oficial de divulgação. O Discovery Channel junta-se ao canal espanhol Antena 3 TV Internacional para colocar em destaque Curitiba e Cidade do Panamá como as capitais americanas da cultura de 2003.

Pelas condições do acordo, cuja duração é de um ano, o Discovery Channel promoverá Curitiba em toda a América Latina, Espanha e Portugal através de uma série de anúncios de serviço público. Por sua parte, a CAC oferecerá a exposição através de seus instrumentos de comunicação e proverá também um fórum para a presença de Discovery diante de entidades como a Organização dos Estados Americanos em Washington (OEA), o Parlamento Latino-Americano em São Paulo e o Parlamento Europeu em Bruxelas, entre outros.

“Nosso acordo com o Discovery Channel permitirá apresentar a milhões de telespectadores da emissora este instrumento de integração inter-americana que é a Capital Americana da Cultura”, disse Xavier Tudela, presidente da Organização Capital Americana da Cultura.

A iniciativa da CAC nasceu no ano 2000, quando foi designada a cidade mexicana de Mérida como a primeira capital oficial da cultura americana. Outras cidades denominadas capitais culturais americanas foram Iquique, Chile, em 2001; Maceió, Brasil, em 2002, e para 2004, Austin, Texas, EUA, e Santiago do Chile.

O Discovery Channel é um canal a cabo e satélite que fornece programação de documentários 24 horas ao dia nas áreas de ciência, tecnologia, natureza, aventura humana e culturas mundiais. A emissora é o maior produtor e comprador de documentários do mundo.

Voltar ao topo