O preço do ingresso de arquibancada para o jogo entre Brasil e Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa de 2006 – R$ 60,00, no dia 19, em Curitiba, estava sendo considerado muito caro pelos fãs de futebol. Os estudantes com carteira ainda conseguem desconto e pagam a metade pelo ingresso – R$ 30.00. O que ninguém sabia até ontem, e que foi revelado ontem pelo prefeito de Bocaiúva do Sul, Élcio Berti, é o motivo desse preço alto: segundo o prefeito, durante o intervalo da partida, um disco voador pousará no gramado do Estádio Pinheirão, durante cinco minutos.

O prefeito da cidade da Região Metropolitana de Curitiba é o responsável pela construção do primeiro “ovniporto” (pista para pouso de naves intergaláticas) oficial do mundo, e adianta que está preparado para receber a tripulação do YAE, o ovni (objeto não identificado) que vai aterrissar no campo. Élcio Berti já participou de alguns programas de televisão, e se tornou conhecido por medidas polêmicas, como a proibição da venda de camisinhas no município, a distribuição de Viagra e o anúncio da construção do “ovniporto”.

Como as obras do ovniporto, em Bocaiúva, ainda não estão finalizadas, Élcio informou que a tripulação será forçada a pousar em outra localidade. “Sugerimos ao comandante do YAE outros locais, e o escolhido foi o Estádio Pinheirão, no dia 19, data do jogo entre Brasil e Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa de 2006”, afirma o prefeito. “Foi uma escolha da própria tripulação, após ter realizado vários estudos sobre o local.”

continua após a publicidade

continua após a publicidade