Diretran prorroga prazo para uso do cartão antigo do EstaR

A Diretoria de Trânsito da Urbanização de Curitiba S.A. (Diretran/URBS), empresa municipal que gerencia o trânsito e o transporte coletivo na cidade, prorrogou o prazo para uso dos cartões antigos do Estacionamento Regulamentado (EstaR), que poderão ser usados até o dia 30 de abril. Dessa forma, os motoristas que ainda têm cartões antigos terão mais tempo para usá-los. Depois do prazo para uso, começará o prazo de troca, entre os dias 2 e 30 de maio.

O novo modelo de EstaR é chamado de "cartão-raspadinha", porque dispensa o preenchimento à caneta. O motorista deve raspar os campos correspondentes ao ano, mês, dia, hora e minuto do estacionamento, e não precisa preencher o campo destinado à placa do veículo, que já está sendo eliminado na impressão dos novos lotes de cartões-raspadinha.

O cartão-raspadinha está sendo vendido desde janeiro pelos agentes do EstaR e em 34 pontos de venda, como papelarias e lanchonetes, nas ruas com o estacionamento rotativo. A Diretran vai ampliar essa rede nos próximos meses, para aumentar as opções dos motoristas.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.