Diretran muda tráfego na região do Hauer

Motoristas que trafegam nas proximidades do viaduto da Avenida Marechal Floriano, no Hauer, em Curitiba, deverão ficar atentos. Desde ontem, a Diretoria de Trânsito (Diretran) está orientando motoristas sobre algumas alterações que foram feitas na região.

Trata-se da instalação de dois sinaleiros, proibição de conversão à esquerda nas ruas Roberto e Artur Hauer e ainda a mudança de sentido na Rua Artur Hauer. Agentes da Diretran permanecerão na região orientando motoristas.

De acordo com a prefeitura de Curitiba, a alteração tem como objetivo desafogar o trânsito na região. Isso permitirá que o motorista que estiver na Marechal Floriano no sentido centro e queira trafegar na mesma rua, mas no sentido bairro não fique parado na avenida para isso, e sim dê a volta na quadra e entre novamente na Marechal pelo sinaleiro.

Para permitir esse deslocamento, a prefeitura abriu uma passagem que cortará a canaleta do biarticulado. Portanto, o motorista que quiser voltar para a Marechal no sentido bairro deverá entrar à direita na Roberto Hauer, em seguida, à esquerda, na Anne Frank e, à esquerda novamente, na Artur Hauer, atravessando então para a outra faixa da Marechal Floriano.

No entanto, o motorista que estiver naquele trecho da Marechal no sentido bairro e quiser retornar para o sentido centro, poderá fazer isso logo que descer pelo viaduto.

Um sinaleiro foi instalado naquele local com programação de tempo que permite o retorno com pista livre. Para voltar à avenida no sentido centro, basta esperar o sinaleiro abrir e entrar diretamente.

As mudanças nas proximidades do viaduto da Marechal Floriano dividem opiniões entre comerciantes e moradores da região. Para o empresário Jessé Libanio, proprietário de um estacionamento na avenida, as mudanças poderão prejudicar a clientela.

“Grande parte do fluxo da Marechal está senda desviada para a Anne Frank (paralela à Marechal). Acredito que os comerciantes sentirão a diferença logo, pois menos pessoas passarão por aqui”, afirmou.

Já para a moradora Maria da Rosa Souza, as mudanças trarão segurança às suas caminhadas. “Acredito que com os sinaleiros a travessia dos pedestres será mais segura. Assim poderemos passar para o outro lado com mais tranquilidade”, opinou.