Diretran monta operação especial para o trânsito no carnaval, em Curitiba

A Diretoria de Trânsito da Urbanização de Curitiba S/A (Diretran/Urbs) montou uma operação especial para o trânsito do Centro Cívico neste sábado (2), dia do desfile de Carnaval. A avenida Cândido de Abreu, por onde desfilarão os blocos e escolas de samba, será fechada desde a rua Marechal Hermes até o cruzamento com a rua Lysímaco Ferreira da Costa, ao lado da Prefeitura de Curitiba.

A rua Prefeito Rozaldo Gomes Mello Leitão – paralela à Cândido de Abreu, que passa atrás da Assembléia Legislativa e do Tribunal de Justiça do Paraná – será bloqueada para a concentração dos participantes do desfile.

A passagem de veículos também será fechada na rua Ernani Santiago de Oliveira, entre a Prefeitura e a Praça Nossa Senhora de Salete, e na rua Jacy de Campos, que passa em frente ao Palácio das Araucárias, para a dispersão dos carros alegóricos.

A festa vai das 8h às 3h da madrugada, mas o bloqueio de trânsito começará mais cedo, às 14h, e terminará mais tarde, às 5h da manhã seguinte, para garantir a segurança na preparação e na dispersão dos foliões. Agentes da Diretran ficarão nos pontos de bloqueio durante todo o período para orientar os motoristas sobre desvios.

Voltar ao topo