Na assembleia!

Diretores de escolas estaduais são afastados por baixa adesão presencial, diz denúncia de deputados

Aulas presenciais em colégio estadual de Curitiba.
Aulas presenciais em colégio estadual de Curitiba. Foto: Divulgação/SEED

Os deputados estaduais Professor Lemos (PT), Requião Filho (MDB) e Tadeu Veneri (PT) denunciaram, nesta semana, no plenário da Assembleia Legislativa do Paraná e ao Ministério Público do Estado e Ministério Público do Trabalho, que diretores de três escolas estaduais de Curitiba teriam sido afastados dos cargos porque suas escolas não atingiram 33% de retorno dos alunos às atividades presenciais.

+Leia mais! “Vamos dialogar pra mudar a postura do Ministério da Saúde”, diz Beto Preto após suspensão da vacinação pra adolescentes

Apesar de resolução da Secretaria de Estado da Educação (Seed) facultar a pais e alunos a decisão sobre o retorno à sala de aula ou a permanência no ensino remoto no atual momento da pandemia de Covid-19, a Seed teria aberto Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra os diretores dos colégios Brasílio Vicente de Castro, Jayme Canet e Gabriela Mistral pela baixa adesão dos alunos ao retorno presencial. Por estarem respondendo a processo, os diretores foram afastados do cargo.

Nas três escolas, a informação repassada aos professores foi de que os processos administrativos se devem ao fato de menos de um terço dos alunos terem retornado às atividades presenciais. Através da assessoria de imprensa, a Secretaria de Educação confirmou que os diretores das três escolas estão afastados por responderem a Processo Administrativo, mas que os processos tramitam em sigilo.

>>>> Continue lendo a matéria na coluna de Roger Pereira, na Gazeta do Povo!

Lara confronta Roberto
Elas por Elas

Lara confronta Roberto

João Pedro oferece emprego para Mariana na fazenda
Renascer

João Pedro oferece emprego para Mariana na fazenda

Renascer: Confira o elenco principal da versão de 1993 e de 2024
Nova novela

Renascer: Confira o elenco principal da versão de 1993 e de 2024

Filmes e séries que chegam na Netflix na primeira semana de janeiro
Top 10

Filmes e séries que chegam na Netflix na primeira semana de janeiro