Direitos das crianças em discussão

Termina hoje, em Curitiba, o I Seminário Realidade Infanto-Juvenil: Desafios e Perspectivas. O diretor da Escola Superior de Polícia, Cláudio Teller, que promove o evento juntamente com o Conselho Estadual da Criança e do Adolescente (CEDCA), explica que o objetivo é criar um espaço de discussão sobre os instrumentos de proteção e garantia dos direitos das crianças e adolescentes.

O encontro reuniu policiais civis e militares, juízes, promotores, funcionários públicos e outros profissionais que atuam nesta área. Políticas públicas federais e exploração do trabalho infantil foram temas abordados pelos palestrantes.

Segundo Cláudio, o encontro é apenas o início de uma série de atividades que a polícia vai realizar nesta área. Até o fim do ano, 300 policiais civis, militares, rodoviários e guardas-municipais participarão de um curso de capacitação e aperfeiçoamento. ?A idéia é que todos conheçam bem as estruturas governamentais e sociais que trabalham com crianças e adolescentes para que, quando se depararem com alguma situação de crime ativo ou passivo, saibam dar o encaminhamento completo?, falou.

Voltar ao topo