Direito da Unipar promove simpósio

Umuarama – A coordenação do curso de graduação em Direito e do Programa de Mestrado em Direito Processual e Cidadania da Universidade Paranaense Unipar, Campus de Umuarama, promovem, durante este mês, o 2º Simpósio Ibero-Americano de Jusfilosofia e Direito Processual, 18º Ciclo de Estudos Jurídicos e 1º Encontro Científico do curso de Direito, com o tema central Criminalidade, Cidadania e Jurisdição.

“O objetivo é propiciar aos participantes debates sobre a criminalidade e jurisdição penal e seus reflexos na cidadania”, diz a coordenadora do curso de Direito da Unipar, professora Fernanda Garcia Velasquez Matumoto. Ela informa que o evento reunirá profissionais renomados do Brasil, Portugal, Espanha e Itália para falar sobre conhecimentos emergentes do Direito. Para a diretora da Pesquisa e Pós-graduação da Unipar, professora doutora Débora Sant?Ana, a jornada de estudos também visa semear novas idéias e desenvolver o hábito do raciocínio lógico, possibilitando a interpretação crítica de pesquisas na área.

A abertura do Simpósio foi na quarta-feira (11), no Teatro Unipar.

O evento segue com o Ciclo de Estudos Jurídicos, que acontece entre os dias 23 e 25 de agosto. Professores do curso de Direito da Unipar e acadêmicos do Programa de Mestrado em Direito vão abordar diversos assuntos, entre eles, “A sociedade cooperativa no contexto do novo Código Civil”, “O mandato judicial”, “Os Direitos do idoso e o Processo Civil”, “Acesso à justiça e desigualdade socioeconômica”, “Acesso à justiça gratuita”, “Processo Administrativo Disciplinar”, “A publicidade no código de Ética da OAB”, “Direitos Humanos” e “Ética na advocacia”.

As inscrições seguem até dia 19 de agosto. Mais informações podem ser obtidas na coordenação de Direito, pelo telefone 621- 2828, ramais 1475 ou 1261.

Voltar ao topo