Dia do Motociclista celebra a segurança sobre duas rodas

O Dia do Motociclista, comemorado nesta sexta-feira (27), conta com trabalho de orientação e conscientização para motociclistas e motofretistas de Curitiba e região metropolitana.

O Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), em parceria com a Setran, promove, pela manhã e à tarde até as 15 horas, um evento de educação no trânsito no estacionamento da Havan, no bairro Parolin, ao lado da Linha Verde.

“Hoje é um dia para o motociclista tirar suas dúvidas quanto a documentação, receber dicas de direção preventiva, saúde, esporte e lazer e aproveitar para fazer uma revisão gratuita na moto”, contou o major Valterlei Mattos de Souza, comandante do BPTran.

O motociclista Bruno dos Santos aprovou a iniciativa e aproveitou para receber as dicas de prevenção e fazer uma revisão na moto. “É legal para a gente ter consciência, lembrar da importância da manutenção da moto e relembrar algumas práticas de segurança, como não andar muito próximo aos carros”, garantiu.

A ação faz parte do programa Vida no Trânsito e foi realizado em parceria com o Detran-PR, Secretaria Municipal de Trânsito de Curitiba (Setran), Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Trânsito de São José dos Pinhais (Semutran), Sindicato dos Cursos de Formação de Condutores, Sintramotos, concessionárias de motos, motoclubes, entre outros parceiros, além do apoio do Exército Brasileiro e da Havan.

Resultados

O foco na educação e fiscalização de motociclistas tem mostrado resultados expressivos. No primeiro trimestre de 2012 os acidentes com óbitos envolvendo motociclistas caíram 30% em comparação com o mesmo trimestre do ano passado na capital, segundo o BPTran.