Dia do Fusca será comemorado amanhã

Um dos mais simpáticos modelos de carro estará dentro do tradicional ponto de encontro dos curitibanos. O Dia Mundial do Fusca será comemorado neste domingo próximo, no Passeio Público de Curitiba.

A partir das 10h, mais de 100 “fusqueiros” estarão presentes na programação que conta com distribuição de brindes, gincanas, sorteios e exposição de vários exemplares do carro que marcou a história da Volkswagen no Brasil.

Organizado pelo Fusca Mania Clube e Rebuli Eventos Automotivos, o Dia Mundial do Fusca conta com o apoio da Copava Veículos e da Prefeitura Municipal de Curitiba para oferecer entretenimento gratuito à população curitibana que poderá conhecer um pouco da história do automóvel de um dos exemplares mais conhecidos no País.

Os colecionadores de fusca interessados em participar do evento podem se inscrever pelo email eventosautomotivos@bol.com.br informando placa do carro, nome e contato do proprietário. Mais informações pelo endereço: euamomeufusca.com.br/blog ou pelo telefone: (41) 9126-3244.

Oficialmente, o dia mundial do Fusca é celebrado em 22 de junho, data de 1934, quando foi assinado o contrato dando início ao desenvolvimento do Fusca por Ferdinand Porsche.