Dia das Crianças solidário em Curitiba

Dar às crianças carentes um Dia das Crianças especial. Essa é a intenção do projeto “Amigos das Crianças do Tatuquara”, um trabalho que mobiliza a comunidade do bairro de Curitiba e que está no seu segundo ano de existência. O evento acontece hoje, às 11h, na travessa Jamir Fátima Santos, nas Moradias Paraná, em Curitiba.

O líder comunitário José Pereira de Souza explica as ações realizadas no evento. “Esse projeto surgiu para ensinar coisas boas a esses jovens e poder dar a eles a oportunidade de comemorar a data, pois, devido a falta de condições de seus pais, não teriam festa esse dia. Esperamos ajudar aproximadamente 1.500 crianças. Elas vão ter uma festa com bolo, cachorro-quente, refrigerante, brincadeiras e vão receber presentes.

Tudo isso foi possível graças a generosidade das pessoas que nos ajudaram.” Souza ressalta também que a comunidade aderiu em peso para ajudar a organizar a festa. “Estou surpreso porque muita gente veio ajudar. Elas ficam felizes em poder participar desse ato humanitário. Acredito que o trabalho e o amor dedicado às crianças podem afastá-las do mau caminho, pois elas percebem que existem pessoas que se importam e gostam delas. Assim, elas sempre terão bons exemplos a seguir”, diz.

A presidente da ONG Bioma, Priscilla Marques Arruda, que atua na comunidade com uma padaria comunitária, comenta a importância dessa ação social. “É uma idéia que mobiliza todas as pessoas da comunidade e beneficia essas crianças. Conseguimos diversas doações e, aqui na padaria comunitária, estamos fazendo um bolo de seis metros e produzindo cerca de 1.200 pães para o lanche.

Conseguimos também emprestar cinco barracas para poder organizar a distribuição das comidas, bebidas e presentes”, informa.