Cuidado

Detran faz alerta sobre falsos e-mails

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) alerta sobre falsas informações divulgadas na internet por meio de e-mails e redes sociais. São avisos não-oficiais, com conteúdo improcedente, sobre serviços do Detran e legislação de trânsito.

De acordo com o departamento, além de conter informações erradas, esses e-mails podem representar risco no caso de apresentarem links que, abertos, dão a criminosos acesso a dados cadastrais e bancários. “Em qualquer um dos casos é preciso tomar cuidado para que o cidadão não seja prejudicado por uma fraude ou informação incorreta”, alerta o diretor de Tecnologia e Desenvolvimento do departamento, Hugo Collodel.

Alguns desses falsos e-mails solicitam que o usuário acesse alguns links para supostamente regularizar a situação de um veículo multado. O Detran esclarece que não envia e-mails com multas ou solicitações de cobranças para os usuários. As notificações de infrações chegam aos condutores paranaenses exclusivamente pelos Correios.

Em caso de dúvidas, procure o atendimento online do Detran. Na internet (www.detran.pr.gov.br.), acesse o link FALE CONOSCO, no menu à esquerda, do site. Você ainda pode entrar em contato com a central de informações pelo telefone 0800-643-7373 (de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h) ou ir até uma unidade de atendimento mais próxima.