Curitiba

“Despiche” reúne 300 alunos em escola na Regional Boa Vista

Mais de 300 alunos da Escola Municipal CEI Bela Vista do Paraíso, no Santa Cândida, participaram nesta sexta-feira (13) da operação “despiche”, promovida pela Administração Regional Boa Vista e Guarda Municipal, pintando o muro da escola, que estava todo pichado. O objetivo da iniciativa é sensibilizar a comunidade para o combate ao vandalismo provocado por pichadores em muros, postes e prédios públicos.

Após a exibição de uma peça de teatro de bonecos feita especialmente para a ocasião, os alunos deram início à pintura do muro da escola. “É uma escola que ocupa quase uma quadra e estava com o muro totalmente pichado”, explicou Cleuza Pereira, inspetora-chefe da Guarda Municipal do Núcleo Boa Vista. A raspagem do muro foi feita por representantes da ong que apoia o movimento.

A peça de teatro de bonecos da Guarda Municipal é interativa e fez os alunos pensarem sobre a pichação e os custos que o vandalismo gera aos cofres públicos. “Estamos sempre inovando para chegar cada vez mais perto da população”, explicou a inspetora Cleuza, informando que as escolas Araucária (Bairro Alto) e Julia Amaral Di Lenna (Barreirinha) também serão incluídas no despiche, numa segunda fase.

A mobilização contra o vandalismo no CEI Bela Vista do Paraná continuará neste sábado (14) em parceria com voluntários do programa Comunidade Escola e comunidade em geral. “Vamos fazer uma panfletagem no entorno da escola, com o apoio da Guarda Municipal Mirim, para conscientizar a população da importância de manter o muro limpo, e também divulgar o telefone 153 para denúncias sobre a pichação”, informou Cleuza.

Voltar ao topo