Viagem interrompida

Desatenção provoca acidente com seis feridos no Bacacheri

A chegada ao Terminal do Cabral da linha alimentadora São João foi interrompida bruscamente no cruzamento da Rua Nicarágua com a Rua Gago Coutinho, no Bacacheri, na tarde de ontem.

Quando o ônibus seguia pela Rua Nicarágua, perto das 15h40, um veículo Citroën Xsara Picasso, com placas de Jaraguá do Sul (SC) passou sem parar pela preferencial.

O condutor do ônibus, Ariomar do Rocio Carvalho, 54 anos, não conseguiu evitar a colisão. “Não deu tempo nem de pensar”, revelou Carvalho, ainda assustado, mas aliviado por não ter ocorrido mortes no local.

No momento do choque, em torno de dez passageiros estavam no ônibus, e dois sofreram ferimentos leves. Porém, no Citroën, o condutor, Arnoldo João Diel e a esposa dele, Marina Hinkeldei Diel, que estava sentada na frente, tiveram ferimentos graves. “Eles tiveram escoriações e sangue na cabeça”, descreveu o tenente Muller, do 17.º Batalhão da Polícia Militar. No banco de trás, estavam os filhos do casal, Gustavo, de 16 anos, e Guilherme, de 9, que tiveram ferimentos leves. Os pais foram levados ao Hospital Evangélico e os filhos, para Hospital Cajuru.

Experiência

Com 35 anos de profissão e 23 anos na linha São João, o motorista Ariomar contou que nunca provocou acidente, mas os dois em que se envolveu foram no mesmo cruzamento. “O primeiro foi logo que começamos a circular pela Rua Nicarágua e, assim como esse, um carro passou a preferencial sem parar. Talvez seja o caso de reforçar a sinalização, até para facilitar a vida de motoristas que são de fora de Curitiba”, apontou.