O vazamento de combustível que atingiu a rede pluvial do bairro Porto dos Padres, em Paranaguá, no Litoral do Estado, provocou o desalojamento de 40 pessoas. As casas próximas das galerias foram evacuadas pela Defesa Civil municipal por medidas de segurança. Na segunda-feira (1º), um produto inflamável provocou explosões em bueiros e labaredas na rede pluvial.

continua após a publicidade

LEIA TAMBÉM Vazamento em rede pluvial causa explosões e “rio de fogo” em Paranaguá. Veja vídeo

Nesta tarde de terça-feira (2), equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil trabalham nas galerias, jogando espuma para retirar os resquícios do material inflamável. Segundo a Defesa Civil, ainda não há informações sobre que tipo de substância teria provocado as explosões na segunda-feira (1º).

Na manhã desta terça-feira, medições, realizadas em intervalos regulares, demonstraram a diminuição da concentração de gazes, e o índice de explosividade chegou a zero. O índice serve para determinar se o ambiente apresenta concentração de gases inflamáveis nas galerias pluviais capazes de causar uma explosão caso haja uma fonte de ignição.

continua após a publicidade

Por medidas de segurança, novas medições serão feitas no final da tarde, para garantir se há risco de acidentes na região. Cerca de 300 m² foram afetados com o vazamento.