DER vai investir R$ 36,7 milhões na compra de 35 mil toneladas de asfalto

O Governo do Estado vai investir mais R$ 36,7 milhões nas rodovias paranaenses. O valor, autorizado pelo governador Roberto Requião antes da viagem aos Estados Unidos, é o teto para a licitação para compra de 35 mil toneladas de material asfáltico.

O secretário dos Transportes e diretor-geral do DER, Rogério Tizzot, explicou que o material será distribuído nas cinco superintendências regionais do Departamento de Estradas de Rodagem para aplicação nas rodovias gerenciadas pelo órgão durante os próximos 12 meses.

?As equipes do DER estão presentes realizando os trabalhos diários nas estradas do Estado. São serviços como tapa-buraco e reperfilagens, que garantem a conservação e a manutenção das nossas vias. Serviços que, quando realizados no momento adequado, geram economia significativa para o Estado?, reforçou.

O secretário lembrou que estudos patrocinados pela Organização das Nações Unidas (ONU) comprovaram que para cada real aplicado em serviços rotineiros de conservação economiza-se oito reais em obras de recuperação.

Somados aos serviços rotineiros de conservação, o DER executa também obras de remodelação de trevos, recuperações, construção de ciclovias e vias para pedestres.

Voltar ao topo