DER vai construir trincheira em Diamante do Sul

O Governo no Paraná vai construir uma trincheira no cruzamento da BR-277 com a PR-670, no acesso ao município de Diamante do Sul, região Oeste do Estado. A licitação foi autorizada pelo governador Roberto Requião e está em andamento, com previsão de investimentos de R$ 1,147 milhão. Os serviços vão complementar as obras de pavimentação da via de acesso à cidade, iniciadas no ano passado.

O secretário dos Transportes, Rogério W. Tizzot, explica que com o acesso asfaltado o movimento na estrada estadual deve aumentar e a construção da trincheira vai organizar o trânsito e diminuir riscos de acidente. “Com a PR-670 completamente pavimentada, a tendência é aumentar o fluxo de veículos e a velocidade média da via. Com a trincheira, esse tráfego fica mais organizado e seguro, eliminando o risco de acidentes”.

De acordo com os técnicos do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), a nova trincheira, passando por baixo da BR-277, terá extensão de 40 metros.

Pavimentação

Os trabalhos de terraplenagem na pista foram finalizados. Dos 12,6 quilômetros que ligam Diamante do Sul à BR-277 (PR-670), a metade já está pronta para receber a capa asfáltica. Estão em andamento os serviços de terraplenagem das alças que darão acesso à nova trincheira. O Governo do Estado investe R$ 7,7 milhões nas obras.

Tizzot lembrou que Diamante do Sul é a última cidade da região Oeste que ainda não possui acesso pavimentado e que a obra é uma solicitação de mais de 20 anos.

“Isso faz com que a cidade perca investimentos e não desperte o interesse de novas empresas, o que geraria mais empregos, renda e melhores oportunidades para a população. Uma das grandes queixas dos moradores é a falta de trabalho para os jovens que deixam o município todos os anos em busca de melhores condições de vida”.

Voltar ao topo