DER recuperou 6 mil km de rodovias no semestre

Cerca de 6 mil quilômetros de rodovias paranaenses foram recuperados pelo governo do Estado com serviços emergenciais de tapa-buracos e de cascalhamento no primeiro semestre deste ano. O resultado faz parte de um relatório feito pelo Departamento de Estradas de Rodagens (DER) e entregue ao secretário dos Transportes, Waldyr Pugliesi.

Os trabalhos são considerados emergenciais, já que a meta é garantir, posteriormente, um trabalho mais duradouro de recapagem com lama asfáltica. “Após os tapa-buracos, iniciaremos a aplicação de lama asfáltica em alguns trechos e até a reconstrução de outros”, anuncia o secretário.

Pugliesi informa também que 40% das estradas estavam em estado deteriorado. Ao analisar os resultados já alcançados, Pugliesi ressalta que o esforço agora é recuperar a malha viária diante da escassez de recursos. “É uma das prioridades do governo Requião: as estradas que foram destruídas em oito anos serão reconstruídas em quatro”, garante.

Para exemplificar as ações da Secretaria dos Transportes, Pugliesi lembra da recuperação dos 41 quilômetros da BR-487 na região de Cândido de Abreu, da revitalização da PR-489, entre Umuarama e Xambrê, e do alargamento da ponte sobre o Rio Ivaí, entre Doutor Camargo e Jussara.

Voltar ao topo