Litoral

DER inicia obras de ampliação do ferryboat Nhundiaquara

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR) iniciou os trabalhos para ampliação da capacidade de carga do ferryboat Nhundiaquara. O investimento é de R$ 2,6 milhões na modernização, aumento da capacidade da embarcação e na recuperação de um flutuante e de uma ponte.

A melhoria faz parte do acordo feito entre a concessionária e o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER), que prevê o aumento da estrutura de 2,5 metros para cada lado da embarcação, substituição das estruturas do casco e da substituição da linha de propulsão (motor e hélice), além da pintura do convés principal e a substituição dos guarda-corpos, dando mais segurança aos usuários.

“A recuperação desta embarcação e também de um dos flutuantes foram deixadas para depois do período da temporada de verão e dos feriados para não atrapalhar o fluxo de veículos”, disse o superintendente do DER, Gilberto Loyola.

As equipes também trabalham na recuperação do flutuante e na ponte que dão acesso às embarcações. Em um ano, os investimentos nas reformas e nas ampliações das embarcações, além da recuperação de pontes e flutuantes, somam mais de R$ 5,5 milhões.

Com a ampliação, o ferryboat Nhundiaquara aumentará sua capacidade de 38 veículos para 60 veículos por viagem. A concessionária tem o prazo de 60 dias corridos para executar a obra.