DER faz teste com radar em trechos da Rodovia 277

 Quem passou ontem no perímetro urbano das cidades de Campo Largo e Palmeira estranhou os novos radares. Instalados nos quilômetros 118 e 119 da BR-277, na pista sentido São Luís do Purunã-Curitiba, e 167, os controles eletrônicos de velocidade estão em fase de teste. Segundo o diretor-geral do Departamento Estadual de Estradas e Rodagem (DER), Paulinho Dalmaz, a intenção é reduzir a velocidades em locais considerados de grande fluxo de veículos e circulação de pessoas, evitando os acidentes.

O DER deverá numa segunda fase, sem data definida, instalar mais cinco radares eletrônicos. Eles serão instalados na PR-092 em Rio Branco do Sul (quilômetro 24), na PR-417 em Colombo (Rodovia da Uva, quilômetro 3), na BR-369 em Londrina (saída para Ibiporã). Os outros dois serão instalados na BR-376, sendo um deles em Sarandi e outro em Jandaia do Sul, próximo ao trevo de acesso. A iniciativa, segundo Dalmaz, atende pedidos da população, preocupada com o número de acidentes nesses pontos.

Por enquanto, os equipamentos não estarão multando, mas o infrator fotografado com velocidade acima do limite (60 km/h) receberá em sua residência uma carta de aviso.

Voltar ao topo