DER busca melhorias para o transporte coletivo

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) promoveu ontem palestra sobre transporte coletivo de passageiros. O encontro teve a participação especial do superintendente de Estudos de Mercado e Regulação Complementar da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Vande Lage Magalhães.

De acordo com o diretor-geral do DER, Rogério Tizzot, o objetivo do encontro foi alcançar melhorias operacionais no transporte coletivo. “O setor precisa se modernizar”, explicou. “Nossos diretores, superintendentes, supervisores, coordenadores, juristas, gerentes, engenheiros e técnicos da área de transportes necessitam manter-se atualizados e essas palestras buscam a troca de experiências e reciclagem dos funcionários do DER.” Tizzot pretende promover encontros similares pelo menos uma vez por mês.

As palestras dão continuidade ao projeto Atender, que teve início com a revisão da tabela de custos de obras do DER. Com a revisão, foi verificado que é possível reduzir os preços de obras rodoviárias em 18%.

Voltar ao topo