DER alarga ponte sobre o Ivaí

A Secretaria dos Transportes do Paraná, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), concluiu as obras de alargamento da ponte sobre o rio Ivaí, na PR-323, entre Cianorte e Maringá. A ponte, de aproximadamente 350 metros de comprimento, teve toda a laje superior substituída e a proteção lateral remodelada.

De acordo com o secretário Waldyr Pugliesi, a reforma da ponte vai facilitar o escoamento da produção e o deslocamento dos moradores locais. “É um pedido de mais de 30 anos da população, que agora vira realidade”, afirma.

O diretor-geral do DER, Rogério Tizzot, explica que a obra também deve diminuir os acidentes do trecho. “Por ser antes muito estreita e movimentada, a ponte era muito perigosa”, diz.

O secretário lembra que as rodovias do Paraná estão passando por uma verdadeira transformação. “Encontramos a pior situação de conservação da malha viária paranaense em toda a história, um descaso total com o patrimônio público”, recorda Waldyr Pugliesi. “Por isso, estamos atuando, desde o início do ano, em diferentes frentes por todo o Paraná para mudar esse panorama.”

Voltar ao topo