Depois do susto, alunos voltam às aulas no Cajuru

Voltaram ao normal, na manhã de ontem, as aulas na Escola Municipal Prefeito Omar Sabbag, no Cajuru, em Curitiba. Maior escola da rede municipal, a Omar Sabbag atende 3,5 mil estudantes de pré-escola a oitava série e educação de jovens e adultos. Ontem pela manhã, 20% dos alunos faltaram.

A Secretaria Municipal de Educação pede aos pais que mandem os filhos para a escola com tranqüilidade. As atividades haviam sido suspensas no final da manhã da última sexta-feira, depois que uma briga entre alunos assustou os estudantes e resultou em alguns vidros quebrados.

A Guarda Municipal também reforçou a segurança dentro e fora dos portões. Dois guardas garantem a segurança da escola e uma viatura fará a ronda nos horários de entrada, saída e recreio. "Agimos com rapidez para garantir que as crianças não perdessem mais um dia de aula, e para manter a segurança de toda a comunidade escolar", explicou a diretora do Departamento de Ensino Fundamental da Secretaria Municipal da Educação, Nara Luz Salamunes.

Nara esteve na escola para acompanhar a retomada das atividades e a reunião de pais que contou com a presença de mais de 60 pessoas.

Os pais buscaram a escola para dar sugestões e saber quais serão as providências adotadas em relação aos alunos que provocaram a confusão. "Não podemos deixar que a ação de poucos alunos coloque a perder o resultados dos bons", disse a agente comunitária Delcilene da Silveira Cardoso, mãe de duas alunas da 5.ª e da 6.ª séries. Para Delcilene, os profissionais da escola agiram com determinação para evitar que acidentes maiores pudessem acontecer. "Acredito que seja necessário impôr medidas disciplinares, é para isso que serve a escola", disse ela.

Caberá ao Conselho de Escola – formado por representantes de funcionários da unidade, pais e alunos – decidir, a partir de sexta-feira, as medidas que serão aplicadas ao dois adolescentes, de 15 e 17 anos, responsáveis pela briga da última semana. O Conselho de Escola é um órgão deliberativo responsável por todas as decisões e encaminhamentos pedagógicos, administrativos e financeiros da escola. (SMCS)

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.