Greve

Dentistas realizam manifestação na manhã de hoje

Mais uma greve deve começar nesta quinta-feira (22), afetando o atendimento ao cidadão. Agora, são os cirurgiões-dentistas que integram a rede de saúde pública de Curitiba que devem parar por tempo ainda não determinado.

A categoria deve se reunir na manhã de hoje, por volta das 8h para a realização de uma manifestação na praça Santos Andrade. Logo em seguida, os presentes farão uma caminhada até o prédio da administração central.

Negociações

Os cirurgiões-dentistas da prefeitura reivindicam isonomia salarial com os médicos da administração municipal. A categoria tem como salário-base vencimentos de R$ 1,4 mil por mês, mais 30% de gratificação de risco de vida para 20 horas semanais de trabalho. Já os médicos da prefeitura recebem R$ 4 mil pela mesma jornada de trabalho.

Na última segunda-feira (19) a prefeitura reafirmou a proposta feita à categoria, que já havia sido apresentada em 26 de agosto. A oferta previa um aumento de 10% em 2012, mais 10% em 2013, e redução de 20% da gratificação Estratégia da Saúde da Família (ESF).