Democratização do acesso à universidade

Abrem hoje as inscrições para o curso pré- vestibular gratuito ?Em Ação?, que mantém convênio com a Universidade Federal do Paraná (UFPR). Até o dia 22 do mês que vem, os interessados podem se matricular no prédio central da UFPR (Praça Santos Andrade), sala 207 do Setor de Ciências Jurídicas. O horário de atendimento é das 9h às 18h30 e a inscrição custa R$ 30.

O cursinho, que atende às camadas da população sem condições de pagar e freqüentar cursinhos particulares, tem como filosofia a democratização do acesso ao ensino superior em instituições públicas. As aulas são nos fins de semana, no Centro Politécnico.

Aprovação

Com professores voluntários, o curso oferece aos alunos oficina de redação; simulados; orientação vocacional; aulas de assistência; palestras de motivação; eventos culturais e revisões. No último vestibular, em torno de 75% dos alunos do cursinho foram aprovados na segunda fase do vestibular da UFPR.

Para entrar no cursinho, é preciso passar por teste seletivo, no dia 2 de março e as provas incluem conhecimentos do ensino médio e redação. Os candidatos classificados na primeira etapa passam, então, por entrevista socioeconômica. Ao todo, são 200 vagas ofertadas.

A aula inaugural está marcada para 15 de março. Mais informações pelos telefones: (41) 3013-1549, 3023-4702 e 3310-2619 ou pelo site www.emacao.org.br.

Voltar ao topo